Clique nas imagens para ampliar
Com o início dos trabalhos em pintura a pó, diversos setores passaram a substituir o formato líquido da substância para os grânulos que dispensam solvente, gerando aplicações mais práticas e com destaque na qualidade.
Dente esses setores, empresas de construção, elaboração de peças, personalização de produtos e diversos outros segmentos investiram em tipos específicos de tintas e maquinários para um trabalho mais adequado às suas atividades. Nesse sentido, há uma perceptível ênfase que recai sobre a aplicação por meio de pistolas de alta tensão e pintura poliéster.
USOS E PROPRIEDADES RESULTANTES DA PINTURA POLIÉSTER
A pintura poliéster configura uma escolha recorrente de empresas fabricantes ou distribuidoras de peças que ficam em constante exposição, como fachadas metálicas, componentes em superfícies de automóveis, implementos agrícolas ou objetos e acessórios de uso externo. Essa escolha é resultado das propriedades que a pintura poliéster aprimora após sua aplicação, desenvolvendo garantias como:
- Alta resistência a agentes naturais, como incidência direta de luz solar, mudanças bruscas de temperatura e umidade elevada;
- Estabilidade mesmo em situações de contato com químicos e substâncias corrosivas;
- Excelente resistência física;
- Conservação da peça e diminuição dos riscos de amarelamento.
PINTURA POLIÉSTER: APLICAÇÃO E CUIDADOS
As garantias supracitadas são resultado da base da pintura poliéster em resina flexível e aplicação eletrostática feita por intermédio de pistolas manuais ou cabines de pintura. A aplicação de pintura poliéster funciona com a ligação entre cargas negativas e positivas que são geradas entre os grãos e a superfície. Com isso, fixam o pó sem desperdiçar o produto e com estabilidade de cor entre os locais pintados.
Para que a aplicação de pintura poliéster gere um resultado de qualidade, cabe ao trabalhador saber manipular os equipamentos, bem como utilizar peças de proteção individual (EPIs). É preciso também verificar se a plataforma em que será feita a pintura poliéster é aterrada e não apresenta riscos de ionização incorreta, separar os acessórios pertinentes antes do início da etapa de pintura e sempre se preocupar com a calibração e a manutenção dos maquinários utilizados. Ao tomar as devidas medidas, evita-se tanto acidentes como riscos de danificar as peças.
PINTURAS LÍDER: EQUILIBRANDO QUALIDADE COM CONTRATOS ACESSÍVEIS AO CLIENTE
Nutrindo mais de 15 anos de experiência, a Pinturas Líder trabalha com aplicações eletrostáticas a pó nas mais variadas peças. A empresa atende desde segmentos de produção de equipamentos até revendedores ou empresas de manutenção que queiram aperfeiçoar suas ferramentas de trabalho. A Pinturas Líder cumpre demandas em todo o Brasil e possui fabricação própria, com equipamentos de apoio à pintura e itens diversos, cujas especificidades podem ser constatadas mediante o contato com profissionais da Pinturas Líder.
Para saber mais sobre Pintura poliéster
Ligue para 11 4611-0342 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!